Páginas

Dia do Lixo, sim ou não?

Desde que iniciei a minha dieta, aventurei-me nos fóruns de dieta em grupo e coisas do género e reparei que muita gente que faz dieta tem o chamado Dia do Lixo.
Este dia consiste em fazer "pausa" na dieta e, durante um dia, comer tudo o que apetecer, sem qualquer restrição. Parece tentador não parece?
Ao início pensei "bolas, a Carla não pôs uma coisa destas no meu plano nutricional"...
Depois, com alguma pesquisa e leitura de alguns testemunhos, vi o que as pessoas comem no tal "Dia do Lixo".
Desde hambúrguers e fritos a doces e misturas malucas de chocolate com amêndoas chocolate com isto, chocolate com aquilo! É uma autentica "desforra". Continua a ser tentador não continua?
Deixando a gulosice de lado, vejamos o meu ponto de vista...
Nós, pessoas que fazemos dieta, estamos assim tão dependentes dos velhos hábitos? O estômago tem assim tanta influencia nas nossas acções? Vale a pena ter um dia do lixo que vai colocar em questão todos os outros dias?
Eu acho que não. Afinal, no meu corpo mando eu, não a minha vontade de comer.
É verdade que de vez em quando é bom comer uma coisinha mais calórica: um bombom, uma batatinha frita, um ovo frito, mas não podemos deixar que a vontade de sentir prazer ao comer seja mais forte que a nossa vontade de emagrecer, da mesma forma que não podemos deixar que um único dia a comer como se não houvesse amanhã ponha em causa o esforço que fazemos os outros seis dias da semana para comer melhor e sermos mais saudáveis.
Depois de uns minutos de reflexão concluí que afinal eu não preciso de um dia do lixo e fiquei feliz pelo facto da minha nutricionista nunca o ter mencionado.
É uma tentação e uma coisa completamente dispensável. Se eu quero emagrecer não preciso de um dia de folga.
Mas claro, isto sou eu!
Se me perguntarem se concordo que o dia do lixo é benéfico para uma dieta, a minha resposta é NÃO

Preciso de força, determinação, resistência e força de vontade. Isso sim.


Pensando bem... Para "lixo" bastou a minha alimentação durante grande parte da minha existência. Para quê dedicar um dia a essa parte da minha vida que não quero deixar voltar?

Fica a reflexão... :P
Beijinhos *


Sem comentários:

Enviar um comentário